Páginas

15 de fevereiro de 2008

A Franja

Não sei se já aconteceu com vocês, mas já perceberam a facilidade que temos em esquecer as coisas que nos convem? Acho que não esquecemos conscientemente, esquecemos pq nosso corpo, mente exige.
Estes dias estava me lembrando de nossa amiga Marieta, vocês já se perguntaram onde ela anda?
Eu estou morrendo de saudades dela, por isso resolvi falar um pouco sobre algo que aconteceu estes dias.

A Marieta estava com um dilema, um não, pois todas nós a conhecemos muito bem e sabemos que ela tem no mínimo vários... que se intensificam conforme o dia, ou hora.
Este dilema era especial, pois aparentemente é pequeno, mas ao mesmo tempo nos faz pensar mais profundamente. Nossa amiga começou a relatar pq nunca teve franja, alegando que ela não fica bem, mas olhando algumas fotos vi que Marieta já teve franja sim, e me pergunto... pq Marieta esqueceu disso?????
Será pq a franja a remete aos tempos da sogra peixe? Ou será que remete aos tempos de um amor mal correspondido?

Pq esquecemos de certas coisa? Pq maquiamos certas situações?
Acho que se lembrássemos de tudo, seria bem difícil levantar da cama, pois imagina se estivesse vivo em nossa memória todos os foras que tomamos, todas as mentiras que escutamos e pior, acreditamos? Já pensaram ter nítido na memória as amigas que nos traíram? Os irmãos, pais que nos magoaram? Seria muito difícil levantar da cama mesmo, por isso acho que mais uma vez a Marieta foi sábia, independente do seu motivo esqueceu a franja e quando ver a foto, irá buscar em seus arquivos mentais, lembrar e guardar de novo ou jogar fora.

Por isso hoje vamos tentar fazer o que eu acho mais difícil, esquecer, jogar fora, deletar a época que tivemos "franja" de nossa vida, pois se foi ruim, doloroso pq lembrar? Vamos ficar com o aprendizado da franja, vamos ficar somente com a parte de que não devemos cortar a franja na empolgação, que não devemos ir a salões em que não confiamos que não nem tudo que serve para os outros serve para nós pegar estas lições guardar com carinho e a parte ruim jogar fora!

Valeu Marieta, boa lição!

Vamos faxinar hoje á tarde então? Vamos lá, limpem os arquivos mentais e Xô Franja!!!

Beijos e até amanhã.

P.S: Juro que amanhã eu volto!

Nenhum comentário: