Nossa, já estava com saudades de escrever, mas confesso que nos últimos tempos ando sem muitas idéias, ou melhor, ando sem prioridades definidas, e este blog é uma das quais quero colocar na lista, pois como sabemos tempo é relativo, nós que o definimos.
Lembram de nossa amiga Marieta?
Pois bem, ela anda em uma confusão mental extraordinária...primeiro pq uma tia muito chata vai voltar a morar em sua casa e depois pq ela acredita ser incapaz de voltar a usar um biquíni...que segundo ela não usa desde os 20 anos.
Conversando com ela conseguimos juntas perceber que ela tem problema de foco ( quem não tem?), ela coloca sua energia nos outros e não nela mesma.
Vc deve estar se perguntando, como assim?
Eu explico, ela coloca sua energia em cima de sua tia que ela não gosta, em cima das coisas que deixam ela irritada, coloca seu foco em se irritar, ter raiva...estas coisas, que não nos levam nem para esquerda e nem para direita.
Pq não usar esta energia toda para emagrecer?
Pq a Marieta tem medo, tem medo de se decepcionar, pois ela acha que não tem namorado pq não é magra ( ela diz que não, mas é isso que pensa sim), pois seu inconsciente berra dizendo que se ela emagrecer e não conseguir um namorado ela fracassou.
Por isso, nosso foco, nossos objetivos devem ser traçados em nós e não baseados em outras pessoas, pois isso de ser gorda ( oq ela não é) não impede ninguém de ter alguém, mas o fato de não nos aceitarmos impede sim...este nos atrapalha e muito.
Por isso, ter raiva, indignação é saudável e faz parte, mas vamos gastar esta energia, com coisas que realmente valem a pena, caso contrário iremos desfocar de nós e lutar uma luta in glória, que não servirá para nada.
Por isso foco, foco em nossos ideais, pois se não estivermos bem não podemos fazer nada para ninguém e não esqueçam...
Se aprendemos a andar e a escrever, aprendemos qualquer coisa!!
Beijos e até amanhã...assim espero!
Carine leal Fraga Paiva
Um comentário:
Amo suas colocações e me vi a Marieta. Eu também tenho o problema de foco. Vou tentar focar mais as minhas prioridades e gastar energia com elas. Preciso aprender a ser mais disciplinada e distribuir melhor meu tempo, para fazer o que é importante. Bjs!
Postar um comentário